segunda-feira, 20 de junho de 2011

Notícia da Hora ...

Pastores, padres e adeptos do ecumênismo participarão da Parada Gay

 

A entidade ecumênica Koinonia está organizando uma caminhada ecumênica na Parada Gay, que acontece no próximo domingo, 26, onde cerca de 200 pessoas devem se juntar ao grupo composto por pastores, padres, mães e pais de santo, seminaristas e leigos católicos e evangélicos para disseminar o discurso anti-homofóbico.

Juntos eles darão voz contra parlamentares cristãos e líderes religiosos que travaram uma batalha com os representantes de direitos humanos e de grupos homossexuais para barrar leis e projetos que beneficiem a homoafetividade e também tentam barrar proposta como o PL 122 que criminaliza toda opinião contrária ao homossexualismo.
De acordo com uma matéria da Revista Isto É, a Paróquia da Santíssima Trindade da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil, no centro de São Paulo realiza batismo de homossexuais e a comunidade gay é bem recebida pelos heterossexuais. Isso acontece desde que o pernambucano Arthur Cavalcante assumiu como pároco, em 2005.
“Foi difícil tratar da diversidade sexual, falando para casais protestantes de 50 anos, com todo o peso religioso e a história cultural já vigentes”, conta ele que é um dos presentes ao evento do dia 26.
Além de Arthur Calvacante, o padre inglês James Alison, que mora no Brasil, também estará na Parada Gay. Ele gerou polêmica quando se assumiu como homossexual diante da Igreja Católica que condena a prática e também impõe o celibato aos seus sacerdotes.
“A proporção de gays no clero é muitíssimo maior do que os 4% presentes na sociedade”, diz ele, que, entre outros afazeres, corre o mundo dando palestras em retiros para padres gays.

Reflita...

  O pote rachado

Um carregador de água da Índia levava dois potes, ambos pendurados em cada ponta de uma vara a qual ele carregava atravessado em seu pescoço.
Um dos potes tinha uma rachadura, enquanto o outro era perfeito e sempre chegava cheio de água no final da longa jornada entre o poço e a casa de seu Senhor.
O pote rachado chegava apenas pela metade. E foi assim por longos anos com o carregador entregando, a cada dia,
um pote e meio de água na casa de seu Senhor.
Claro, o pote perfeito estava orgulhoso de suas realizações. Porém, o pote rachado estava envergonhado de sua imperfeição, sentindo-se miserável por só ser capaz de realizar a metade da tarefa que para ele era designada.
Após perceber que por muitos anos havia sido uma falha amarga, o pote rachado falou, um dia, para o homem à beira do poço:
- Estou envergonhado, e quero lhe pedir desculpas.
- Porque? – perguntou o homem – De que você está envergonhado?
- Nesses anos todos só fui capaz de entregar apenas a metade da minha carga, porque essa rachadura no meu lado faz com que a água vaze por todo o caminho do poço até a casa de seu Senhor. Por causa do meu defeito, você tem que fazer todo esse trabalho, e não ganha o salário completo dos seus esforços – disse o pote.
O homem ficou triste pela situação do velho pote, e com compaixão falou:
- Quando retornarmos para a casa do meu senhor, quero que percebas as flores ao longo do caminho. De fato, à medida que eles subiam a montanha, o velho pote rachado notou flores selvagens ao lado do caminho, e isto lhe deu certo ânimo.
Mas, ao fim da estrada, o pote ainda se sentia mal porque tinha vazado até a metade, e de novo pediu desculpas ao homem por sua falha.
Mas, disse o homem ao pote:
- Você notou que pelo caminho só havia flores no seu lado? Pois, eu, ao conhecer o seu defeito, tirei vantagem dele. E lancei sementes de flores no caminho, e, a cada dia, enquanto voltávamos do poço, você sem saber as regava. Há muito tempo eu posso colher flores para ornamentar a mesa de meu Senhor. Sem você ser do jeito que você é, ele não poderia ter esta beleza para dar graça à sua casa.
Cada um de nós tem seus próprios e únicos defeitos. Todos nós somos potes rachados. Porém, nunca deveríamos ter medo dos nossos defeitos.
Se os reconhecemos, se formos humildes, eles poderão causar beleza. Das nossas fraquezas, podemos tirar forças.
Lembre-se sempre: “Nunca te julgue inútil. Deus te fez sem cópia”.